quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Muitos se foram, mas aqueles que realmente deveriam ficar, ficaram.

Esqueça tamanho do seu problema, lembre-se apenas do tamanho do seu Deus.

Amor: Seja ele entre dois amigos, entre um homem e uma mulher, de uma mãe para um filho ou de um filho para uma mãe[…] Basta que seja verdadeiro para que seja eterno, pois o amor vem provando dia a dia que ele é capaz de superar a barreira da distância, da dor e até mesmo da morte. Pois, mesmo que duas pessoas que se amem nunca mais possam se ver, o amor que elas sentiam uma pela outra permanecerá eternizado dentro de seus corações, dentro de suas memória, nas estrelas, nas linhas do livro das nossas vidas feito a punho por Deus, pois querendo ou não, nascemos com o dom de amar, e se nascemos para amar, nascer vale muito a pena[…]

A vida é curta demais para perdermos tempo correndo atrás do que se foi e se lamentando por aquilo que não conseguimos realizar,o dia para ser feliz é hoje, aproveite-o como se ele fosse o último.


Somos como a bruma que se espalha, se vai e que se deixa ser carregada pelo vento[…] Somos assim, como a poeira, pequenos, desapercebidos no meio dos milhares. Somos como brinquedos nas mãos do destino, completamente vulneráveis. Achamos que poderemos mudar o futuro no presente, mas quem disso isso? Por acaso alguém tivera ido ao futuro e provado tal afirmação? Tolice, vaidade, otimismo[…] A maior certeza da vida é que tudo é incerto, incompreendível, impensável[…] Somos essa bruma que pensa saber para onde está indo enquanto está sendo arrastada pelo vento da vida, talvez ele esteja levando-nos a lugares novos, bonitos, ou talvez à lugares nefastos e completamente dominado por trevas. Só sei que a vida me ensina a ser forte para poder enfrentar o que está por vir, independentemente de ser bom ou ruim. Temos da vida exatamente aquilo que merecemos, recompensas, castigos, ensinamentos[…] Somos a bruma que se desfaz ao ser pisada e que regenera aos poucos, que se faz mais forte[…] O vento carrega a nevoa que cobre as matas, os campos, as flores e a desfaz, o vento carrega a bruma para longe, para o inimaginável, para o novo, para onde o vento soprar. 

Só Deus sabe a dor que eu venho carregando dentro de mim, só Ele sabe o quanto eu já chorei quando não estava sorrindo, sozinho, dentro do quarto. Pessoas que se diziam me amar me abandonaram, peço perdão a Deus todos os dias por me sentir tão só, pois sei que ele jamais me abandonou. Nada, ou talvez, quase nada na vida dói mais do que ser esquecido por alguém amado. Se não fosse pelos amigos, pelas pessoas que realmente me amam, eu tenho a plena certeza de que não aguentaria […] Amizade é um dos bens mais preciosos da vida, presente que recebemos de Deus de graça e tem valor incalculável, o amigo quer te ver sorrindo, mesmo que ele tenha motivos para chorar, o amigo te levanta e te dá motivos para continuar prosseguirmos quando não há mais forças em nós mesmos para caminhar. Amigo, quando te vê chorando, tenta sempre arranjar um jeito de te fazer sorrir, mas se você continuar chorando ele chora junto par aliviar a sua dor. Amigos de verdade podem ser até separados pela morte, mas o que existe entre eles somente Deus é capaz de apagar. Amizade é a forma mais esplendorosa de amar. O amigo te segura quando a vida te empurrar, mas se você cair, ele estará lá em baixo para te segurar. Amizade de verdade não acaba por motivos bobos, nem o tempo é capaz de destruir tal amizade, o amigo não trai, o amigo não abandona, o amigo não te troca. Poderemos estar longe um do outro, mas nossos corações estarão eternamente ligados. Amor de amigo é quando ele te dá todos os motivos do mundo para você desistir dele, mas você não desiste. Alguns “para sempre” acabaram tão rápido, mas aqueles amigos, sorridentes, que adoram dar socos, sopapos, tapas e coscas estão juntos até hoje, alguns a vida tratará de tirar da sua vida, mas não se esqueça, é o coração quem determina quais são os verdadeiros. O amigo te dará lembranças felizes que serão lembradas para o resto da vida, motivos, que mais pra frente, quando você pensar em desistir, lembrar-se-á desses momentos, sorrirá, lembrar-se-á que existe quem te ama e não desistirá. Amigos são amigos, amigos são para sempre, amigos são presente […]

Muitas feridas, marcas infelizes ficam em nossas peles, mas o tempo trata de limpar dela aquilo que um dia te machucou, tudo que na pele foi gravado desaparece, mas as lembranças, essas são gravadas no coração, essas nada pode apagar, lembranças felizes são para sempre. Elas poderão até te dar saudades e vontade de te fazer reviver tudo, mas como na vida querer não é poder, você vai chorar, mas esse choro é um choro gostoso, talvez sejam as lágrimas, confirmação de que tudo que você viveu valeu realmente a pena. Amigos, vocês são tesouro, valem mais que qualquer tipo de pedra preciosa, sem vocês, seria impossível viver feliz, sem vocês, seria impossível sorrir. Amigos, amigo, am, amor […] . Texto dedicado para todos os meus amigos que sempre estiveram do meu lado e nunca me abandonaram e preciso de todos vocês meus amigos o mesmo tanto que precisam de mim . euamovocêseternamentes2.

Verdadeiros geralmente não te fazem promessas, eles simplesmente fazem o possível e o impossível para te ver feliz […] 

Sabe qual é a maior burrice de todas? Se esquecer de quem está do seu lado para correr atrás de quem só te quer ver bem longe. 

Entenda: Você não precisa mudar o seu jeito para agradar a ninguém, pessoas sinceras irão te amar pelo o que você é, com os seus defeitos e qualidades.


Na vida, existirão pessoas que irão mentir, iludir e decepcionar você, mas Deus te vai te mandar pessoas que te amam de verdade que irão fazer de você a pessoa mais feliz deste mundo, elas irão cuidar de você, transformarão momentos simples em momentos inesquecíveis, essas pessoas te mostrarão que ainda vale a pena amar[…]