sexta-feira, 6 de maio de 2011

O poder da Mulher que Ora .

A importância de ter uma família espiritual


Deus é nosso Pai. E nós somos filhos de Deus. Isso significa que nós, que cremos em Jesus, somos todos irmãos e irmãs. A família é grande demais para viver toda numa mesma casa, de modo que Deus nos coloca em casas separadas. Podemos chamá-las de igrejas. O relacionamento dentro dessas famílias da igreja é essencial para nossa felicidade. A maneira como nos relacionamos com outras pessoas na igreja afetará em grande parte a qualidade de nossa vida no Senhor. Não podemos jamais alcançar nosso destino pleno separadas das pessoas que Deus coloca em nossa vida. Não quero dizer que elas necessariamente nos ajudarão a fazer nossas coisas, mas o relacionamento com elas contribuirá para nosso sucesso.
É importante dividir o jugo com as pessoas que andam com Deus. A prestação de contas é resultante de relacionamentos próximos com fiéis firmes, que por sua vez também prestam contas a outros fiéis firmes. É importante prestar contas, pois todas nós podemos ser enganadas. Temos um ponto cego. Precisamos de pessoas que nos ajudem a enxergar a verdade sobre nós mesmas e nossa vida. Além disso, precisamos do tipo de relacionamento que não se desintegra quando a verdade é dita em amor.
Isso não significa que você jamais terá problemas em seus relacionamentos na igreja ou, se tiver, será um sinal de que está no ligar errado. Todos os relacionamentos têm coisas que precisam ser trabalhadas. Superar esses problemas é o que enriquece a convivência. Contudo, precisamos aprender a proteger o relacionamento com nossa família espiritual em oração.
Seu inimigo não quer que você faça parte de uma família espiritual ou tenha relacionamentos com pessoas tementes a Deus. Isso porque ele sabe como esses relacionamentos são benefícios para você. Sabe que, se você não esta ligada a uma família espiritual e comprometida com ela, vai acabar de alguma forma vivendo em rebeldia, quer seja sua intenção, quer não. Ele sabe que você jamais será tudo o que Deus a criou para ser se não estiver ligada a uma família espiritual. É por isso que ele tentará romper seus relacionamentos. E é por isso que você deve protegê-los com a oração.

Mais do que apenas amigos
A Bíblia fala tanto da importância de ter o tipo certo de amigos, que não podemos tratar com descaso dessa parte de nossa vida. O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar (Pv 12:26). Se é verdade que nos tornamos como nossos amigos, então devemos escolhê-los com sabedoria. A principal qualidade que se deve procurar num amigo chegado não é a aparência talento, riqueza, inteligência, influência, esperteza ou popularidade, mas sim quanto ele ama e teme a Deus. A pessoa que faz o que é necessário para viver dentro da perfeita vontade de Deus é o tipo de amigo que lhe transmite algo da benevolência do Senhor cada vez que você estiver com ele.
Deus não quer que estejamos em julgo desigual com as pessoas que não são fiéis, mas isso não significa que não vamos mais nos relacionar com aqueles que não conhecem o Senhor; pelo contrário. Somos os instrumentos de Deus para trazer outros a seu reino. No entanto, nossos relacionamentos mais próximos, aqueles que mais nos influenciam, precisam ser com pessoas que amam e temem a Deus. Se você não tem amigos chegados e sejam cristãos, ore para que amigos tementes a Deus e desejáveis a fazer parte de sua vida.

Sete bons sinais de um amigo desejável

1- Um amigo desejável lhe diz a verdade em amor.

2- Um amigo desejável lhe da bons conselhos.

3- Um amigo desejável a refina.

4- Um amigo desejável ajuda você a crescer em sabedoria.

5- Um amigo desejável é chegado a você.

6- Um amigo desejável ama e apoia você.

7- Um amigo desejável é socorro em tempos de dificuldade.

Se você tem amigos com essas qualidades, proteja essas amizades com orações. Se você tem amigos com qualidades nada desejáveis, precisa orar por eles também.

Sete sinais de um amigo indesejáveis

1- Um amigo indesejável é imortal e não tem consideração pelos outros.

2- Um amigo indesejável é inconstante e instável.

3- Um amigo indesejável está sempre irado.

4- Um amigo indesejável da conselhos ímpios.

5- Um amigo indesejável é um incrédulo iníquo

6- Um amigo indesejável é um insensato.

7- Um amigo indesejável é irreverente para com Deus e suas leis.

Se você tem amigos com essas características como essas, peça a Deus que lhe envie novos amigos e enquanto você ora para que os antigos sejam transformados.

Ore por seus relacionamentos

Nos relacionamentos, os ferimentos graves com frequência podem ser fatais. Mesmo quando as relações não são completamente destruídas, as feridas podem levar anos para sarar. É mais fácil proteger os racionamentos com orações do que consertá-los. A maneira como aprendemos a lidar, viver e interagir com nossos relacionamentos ao longo de nosso crescimento será levada para a idade adulta e afeta cada um de nosso crescimento será levada para a idade e afeta cada um de nossos relacionamentos importantes ou chegados no presente. E talvez seja exatamente dessa forma que o diabo tente destruí-los. Peça a Deus para que a faça uma boa amiga para outras pessoas e lhe dê um coração puro e moroso em todos os seus relacionamentos. Ore especialmente pelas pessoas com as quais você vive. A Bíblia diz que “toda ...casa dividida contra si mesma não subsistirá”
(Mt 12:25). Não é possível ter paz, se você está vivendo em discórdia com alguém em seu lar.
Não deixe seus relacionamentos por conta do acaso. Ore para que pessoas tementes a Deus venham a fazer parte de sua vida, pessoas com as quais você possa associar-se. Não force relacionamentos, ore para eles aconteceram. Então quando se iniciarem, cuide deles com orações. Isso não significa que você precisa ter uma porção de amigos. Há uma grande força em um pequeno número de pessoas quando estão envolvidas e são firmes no Senhor. A qualidade de seus relacionamentos é mais importante do que a quantidade.
Ao longo de toda a sua vida, os relacionamentos serão essenciais para sua felicidade. Não é saudável ficar isolada, emocional ou espiritualmente. Os relacionamentos corretos a enriquecerão e lhe proporcionarão equilíbrio e perspectiva saudável. Pessoas tementes a Deus ajudam você a andar na direção certa, e a bondade delas será passada pra você. A quantidade de seus relacionamentos determina a qualidade de sua vida. E isso é algo digno de oração.

Minha oração a Deus

Senhor,
Coloco diante de ti cada um de meus relacionamentos e peço que tu os abençoes. Peço- te que cada um deles te glorifique. Ajuda-me a escolher meus amigos com sabedoria para que não perca o rumo. Dá-me discernimento e força para separar-me de qualquer pessoa que não seja uma boa influência. Entrego meus relacionamentos a ti e peço que tua vontade seja feita em cada um deles.
Quanto a meus relacionamentos mais difíceis, peço-te que tua paz reine sobre eles. Coloco diante de ti especificamente meu relacionamento com (mencione o nome de uma amiga difícil). Sei que dois não podem andar juntos a menos que haja acordo entre eles (Am 3:3), por isso, ajuda-me a encontrar um ponto de acordo, unidade e consonância. Naquelas coisas em que um de nós precisa mudar, peço-te que tu nos transforme. Quebra qualquer “parede de separação”
(Ef 2:13-15) ou mal-entendido. Entrego essa pessoa em tuas mãos e peço-te que tu faças como quiseres com nossa relação para que ela te glorifique.